Este é o blog de sua comunidade.

Utilize o botão "Novo Post" para postar novos artigos em sua comunidade. Para gerenciar seu conteúdo clique em Painel de Controle.

 

» Para editar esse texto vá em Painel de Controle > Configurar Blog.
» Para inserir ou alterar a imagem de sua comunidade, clique em Painel de Controle > Informações e Configurações da Comunidade
» Para adicionar ou remover conteúdo da sua comunidade, clique em Painel de Controle > Gerenciar Conteúdo
» Para remover sua comunidade, abra o Painel de Controle do Usuário e no item Gerenciar meus grupos clique em Remover no grupo desejado.

 

Tem mais alguma dúvida? Utilize nosso link Ajuda, no rodapé do Ambiente TecCiencia.


fim de ano pessoal !!!

November 3, 2012, by leonardo - No comments yet



Linguagem informal da internet pode prejudicar textos formais do vestibular

April 20, 2012, by fabio - No comments yet

A velocidade e o dinamismo das redes sociais, entre outras características próprias dessas ferramentas de comunicação, fez com que seus adeptos se adequassem às novas terminologias, abreviações, sinais e outras maneiras de interagir com os demais. KKK, VC, ABS, TKS, LOL, OMG, \o/ e ;-) são alguns exemplos do que se escreve e se vê por aí. Se por um aspecto todo esse invencionismo se transformou em alvo de críticas dos mais conservadores, por outro há quem o defenda.

“É um primeiro passo para entender que a comunicação por escrito tem características próprias, diferentes da comunicação oral”, diz o professor de língua portuguesa Antonio Carlos Olivieri, criador do site Página da Redação (www.paginadaredacao.com.br), que treina a produção de textos pela internet. Para ele, as redes sociais podem contribuir com a redação porque, basicamente, as pessoas se vêem diante da necessidade de se comunicar por escrito.

No entanto, ele defende a necessidade de compreender a diferença entre bater-papo num chat, postar uma mensagem no facebook, no twitter ou num blog e fazer uma dissertação formal como a que é exigida nos exames vestibulares e no Enem. “Geralmente, os alunos não têm essa consciência, não conseguem perceber o que é exigido e não sabem construir linguisticamente o texto formal que é uma dissertação. É com isso que devemos nos preocupar”, diz Olivieri. Para ele, a linguagem das redes sociais é informal e não exige a profundidade e a lógica de um texto dissertativo.

Fonte : Ex-Libris Comunicação Integrada

 

 



Talento não tem idade!

August 12, 2011, by Danilo - No comments yet

Baterista de 14 anos, na época dessa apresentação. Basta ter vontade e acreditar!