É muito importante saber reconhecer quais conceitos matemáticos resolvem os problemas do nosso cotidiano, ou seja, para resolver um determinado problema devemos saber qual é o modelo matemático adequado.

E então, vc seria capaz de dar um exemplo de uma aplicação prática da aplicação do conceito de função do 1º grau?

Vc acha que poderá usar no seu cotidiano a função do 1º grau para resolver algum problema que lhe apareça de repente?  

 

Lá no blog do prof. Andrios existem vários exemplos de situações do nosso dia a dia que podem ser modeladas através da função do 1º grau. Veja lá e tente verificar se vc pode encontrar outros exemplos no cotidiano da sua família, por exemplo.

1) Agora consiga alguns recibos do consumo de energia elétrica da sua residência e tente encontrar a função que a companhia de energia da sua cidade usa para determinar o pagamento devido por cada residência. Tente também fazer uma previsão de quanto será o valor devido para o próximo mês.

2) Agora converse com sua mãe e peça que ela lhe mostre a receita de um bolo que ela utiliza. Imagine que sua mãe deverá assar 10 unidades daquele bolo para uma grande festa do bairro. Vc pode prever as quantidades de ingredientes que sua mãe vai utilizar, além de prever também a quantidade de dinheiro que ela deverá gastar com estes ingredientes. Mostre como vc poderá fazer isto, para a receita de sua mãe. Mostre também qual o valor líquido que ela vai ganhar vendendo estes bolos. Será que é um bom negócio? 

3) Agora descreva uma outra situação do cotidiano que pode ser descrita por  uma função do 1º grau.

 

 

NÃO ESQUEÇA, SE VC TIVER DÚVIDAS PODERÁ TROCAR IDEIAS CONOSCO, MANDANDO UMA MENSAGEM LÁ EM Dúvidas

E VC TAMBÉM FAZER SUGESTÕES clicando no botão Enviar um Comentário.