
Engasgo
November 20, 2012 - One commentO engasgo é uma manifestação do organismo para expelir o alimento ou objeto que toma um caminho errado. Na parte superior da laringe localiza-se a epiglote, que funciona como uma porta que permanece aberta para permitir a chegada do ar aos pulmões e se fecha quando engolimos algo, a fim de bloquear a passagem do alimento para os pulmões e encaminhá-lo ao estômago.
Em alguns casos, a epiglote falha, o alimento segue para a laringe e para, bloqueando a passagem de ar até os pulmões e isso faz com que o organismo reaja com jatos de ar que são enviados pelas terminações nervosas da laringe. A saída do alimento ocorre pela boca ou nariz e marca o fim do engasgo.
O engasgo pode ser bastante perigoso se a vítima não for rapidamente socorrida, pois a falta de ar pode causar a morte. Por esse fato é importante que a pessoa engasgada tussa para expelir o alimento que bloqueia a epiglote. Caso a pessoa não consiga, pode-se aplicar a Manobra de Heimlich que é o melhor método para desobstruir as vias aéreas.
Deve-se posicionar atrás da pessoa engasgada e abraçá-la na altura do estômago. O passo seguinte é dar empurrões para cima e para dentro, ao mesmo tempo, para comprimir o abdômen contra os pulmões forçando o desbloqueio da epiglote.
Se a vítima estiver inconsciente é necessário chamar rapidamente o serviço médico de urgência para que procedam da forma correta e necessária a fim de preservar a vida da vítima.
Os procedimentos normalmente utilizados são:
Ventilação mecânica: é o método que utiliza uma máscara de ventilação para auxiliar a entrada e a saída de ar do organismo.
Traqueostomia: é o método que utiliza a abertura da traqueia para fazer o desbloqueio da mesma.
Intubação endotraqueal: é o método que utiliza um tubo que é introduzido na traqueia para facilitar a ventilação mecânica ou a ventilação através de aparelhos.
Cricotireoidostomia: é o método que utiliza a abertura da laringe ao nível da membrana cricotiroidea para acessar rapidamente a via aérea.
http://www.brasilescola.com/saude/engasgo.htm
É besteira mais é engraçado, KKKK (:
April 21, 2012 - No comments yethttp://www.youtube.com/watch?v=qEyqE3AKf2o
Não me canso de assistir isso.
Sou fã, *-*, Projota s2'
April 21, 2012 - No comments yet3f's
Foco, Força e Fé.
José Tiago Sabino Pereira, mais conhecido pelo nome artístico Projota (São Paulo, 11 de Abril de 1986) é um rapper, cantor e produtor musical brasileiro. Projota começou a ganhar notoriedade nas batalhas de Mc's, onde venceu quatro vezes a batalha da Santa Cruz e três vezes a Rinha dos Mc's. Como produtor musical Projota produz em geral para seus trabalhos e para amigos.
Em sua estréia Projota lançou um EP intitulado de Carta Aos Meus em 2009, seu segundo trabalho foi a mixtape Projeção lançada em 2010, o seu terceiro trabalho foi o segundo EP de sua carreira Projeção pra Elas lançado em 2011.
Em 2006, Projota ingressou pela primeira vez em uma batalha de MC. Conseguiu vencer por quatro vezes a Batalha do Santa Cruz, três a Rinha dos MC's e chegou a final da Liga dos MC's de 2007, o evento mais tradicional do estilo no país.
Paralelamente a carreira de duelador, Projota trabalhava com A.G. Soares, do Pentágono, um consagrado produtor musical. O rapper fez uma participação no documentário Freestyle: Um Estilo de Vida, onde deu uma entrevista. Entre as principais músicas gravadas por Projota entre 2006 e 2008 estão "O Poeta", "Ela" e "Avoadão".
No ano de 2008, Projota lançou a música e o videoclipe de "Acabou", que rapidamente adquiriu alta popularidade no YouTube alcançando número superior a 400.000 visualizações em dois anos.
Em 2008, ele iniciou a gravação das músicas do seu primeiro EP, que foi lançado em novembro de 2009 sob o título Carta aos Meus. As faixas destacadas do disco são "Rato de quermesse", "O rap em ação" e "Véia", esta última onde ele faz uma referência a sua mãe, que faleceu quando o mesmo tinha 9 anos de idade. Foi feito sem a participação de outro rapper, mas com algumas faixas produzidas por A.G. Soares e DJ Caíque e pelo próprio Projota.
No início de 2010, em parceria com DJ Caíque, Projota lançou na internet um novo som, chamado "Pelo Amor", que alcançou o primeiro lugar no MySpace Brasil. Em setembro de 2010, foi terminado o processo de gravação da sua mixtape, intitulada Projeção. Com 19 faixas, ela traz algumas das músicas de "Carta aos Meus", outras faixas já conhecidas e inéditas. Entre as inéditas, se destacam: "Projeção", "Samurai" e "Chuva de Novembro".
Com o lançamento do web vídeo "Muleque Doido" no final de 2010, Projota anunciou para o início de 2011 o lançamento de um novo EP, chamado Projeção pra Elas, com faixas românticas. "Muleque Doido" atingiu o topo dos trending topics do twitter brasileiro.
Projeção pra Elas foi lançado em 10 de fevereiro de 2011, com nove (9) faixas, entre inéditas e conhecidas como "Guerreira" e a já citada "Muleque Doido".
Pra que tanta violência?
April 21, 2012 - No comments yetCada dia que passa, vemos a violência aumentando no Brasil, não sei pra quê tanta guerra, tanta violência. Onde isso irá parar? Cadê a paz, já não existe mais.
Cada vez mais jovens se perdem nesse mundo. Nem pela manhã podemos mais sair pela rua despreocupado, pois até pela manhã as coisas estão perigosas.
Postei uma letra de uma música, que eu achei muito interessante.
Criminalidade
Brother é tanta criminalidade
É tanta violência na cidade, ôuo!
Brother é tanta criminalidade
As pessoas se trancam em suas casas
Pois não há segurança nas vias públicas
E nem mesmo a polícia pode impedir
Às vezes a polícia entra no jogo
A gente precisa de um super-homem
Que faça mudança imediata
Pois nem mesmo a polícia pode destruir
Certas manobras organizadas
Ah! Ah! Ah!
É tanta violência na cidade
Brother é tanta criminalidade
É tanta violência na cidade, ôuo!
Brother é tanta criminalidade
A lua já não é mais dos namorados
Os velhos já não curtem mais as praças
E quem se aventura pode ser a última
E quem se habilita pode ser o fim
A gente precisa de um super-homem
Que faça mudança imediata
Pois nem mesmo a polícia pode destruir
Certas manobras organizadas
Ah! Ah! Ah!
Não!
Tudo um dia vai passar
Sei que tudo um dia vai mudar.