Meu nome é Kalyane, nasci em 18/07/1998, e faço parte da turma do  9º ano A.

Meu objetivo no SESI, é formar o meu futuro, para seguir em uma boa profissão!

Gosto de Artes, Matemática, Inglês, Músicas internacionais!

Já fiz aulas de natação, e no momento faço curso de inglês...

Sou legal, alegre, divertidaa, e adoro passar minhas tardes ao lado dos meus amigos!

Enfim, sou assim!

 

"Se querer é poder, tem que ir até o final, s

e quiser vencer."

 

 


A violência é a resposta de quem não tem razão.

April 27, 2012, by Kalyane Alves - No comments yet

580591_366382533413031_289448057773146_1058771_1521303553_n



10 maneiras de ficar mais inteligente!

April 25, 2012, by Kalyane Alves - No comments yet

Images

Encontrei em um site uma listagem com 10 coisas para as pessoas ficarem mais inteligentes. Aqui estão:

10. Coma peixe

Peixes oleosos são ricos em DHA, um ácido graxo Omega-3 responsável por 40% da formação das membranas celulares e podem melhorar a neurotransmissão. O DHA é necessário para o desenvolvimento do cérebro do feto e vários estudos ligaram dietas com bastante peixe à redução do declínio mental com a idade avançada. Mas antes que você morda a isca saiba que estes estudos se basearam no que as pessoas lembravam sobra as suas dietas, uma tarefa que cheia a peixe. Testes com Omega-3 em ratos não mostraram melhora nas habilidades cognitivas.

9. Beba chá

A cafeína do chá verde e preto faz o corpo pegar no tranco e afia a mente. Não é bom beber café e energéticos. Para um ganho cerebral excelente faça pausas regulares para beber chá. Doses pequenas durante o dia são melhores do que tomar uma única grande dose.

8. Sem pânico

Enquanto um leve nervosismo pode melhorar o desempenho cognitivo, períodos de estresse intenso nos transformam em neandertais. Tente controlar a sua respiração.

7. Mais devagar

Não existe o fenômeno anunciado por aí chamado de “leitura dinâmica”. Ao menos se o seu conceito de “leitura” significa compreender o texto. Estudos mostram que os leitores rápidos vão muito pior quando questionados sobre o texto. A resposta motora da retina, e o tempo que a imagem leva para ir da mácula para o tálamo e em seguida ao córtex visual para processamento, limita os olhos para cerca de 500 palavras por minuto, em eficiência máxima. O estudanteuniversitário comum alcança,cerca da metade disto.

6. Mantenha-se afiado

Pesquisadores italianos descobriram que pessoas que tem mais de 65 anos que andam cerca de 9 km por semana em passo moderado tem 27% menos chance de desenvolver demência do que adultos sedentários. Os pesquisadores pensam que exercícios possam melhorar o fluxo sanguíneo no cérebro.

5. Pratique

Pratique os tipos de questões que aparecem nos testes de inteligência. Ao se preparar para problemas verbais, numéricos e espaciais, típicos dos exames psicrométricos, você pode melhorar o seu escore.

4. Zzzzzz

Tirar uma soneca rápida no escritório pode deixar seu chefe irritado?Informe-o que você, na verdade, merece uma promoção de acordo com os últimos resultados dos estudos sobre o sono. Um breve cochilo pode melhorar a sua memória, mesmo que dure apenas seis minutos.

3. Jogue videogame

Todo mundo que implorou por um videogame agora vai conhecer o melhor argumento para conseguir um: “Você não quer que eu tenha uma coordenação visual e motora inferior, quer?” Agora você pode falar que alguns jogos o tornam mais inteligente assim como o Brain Age, da Nintendo. Depois de esforços cuidadosos os jogadores “sentem seus cérebros rejuvenescerem”.

2. Exercícios

Estudos mostram que estudantes que praticam exercícios aeróbicos regulares ajudam a construir matéria cinza e branca no cérebros de adultos mais velhos. Em crianças o ponto alto foi o de levar a melhores performances em exames cognitivos.

1. Descubra

Aprender novas coisas pode reforçar o cérebro, especialmente se você acredita que pode aprender novas coisas. É um círculo vicioso: Quando você pensa que está tornando-se mais inteligente, você estuda mais, criando mais conexões entre os neurônios.


FONTE: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/10-maneiras-de-ficar-mais-inteligente.html



Por que choramos quando rimos demais?

April 25, 2012, by Kalyane Alves - No comments yet

Download__3_

É comum quando rimos demais, a gente acabar chorando. Mas você já se perguntou porquê isso acontece?
A primeira explicação pode ser a emoção, rimos porque estamos felizes, assim o corpo passa por uma reação em uma parte do cérebro que está relacionada às emoções. E assim choramos.
Uma outra explicação é que a distribuição dos nervos da face quando gargalhamos, poderiam estimular a glândula lacrimal.
Em qualquer uma das explicações, a glândula lacrimal recebe impulsos, que nos faz chorar de rir!



Salve o planeta: pare de comer carne!

April 25, 2012, by Kalyane Alves - No comments yet

Muitas pessoas não acreditam, mas uma boa maneira de salvar a humanidade é reduzindo o consumo de carne. o site Você Sabia explica bem isso:

"Esta medida é necessária e urgente, a fim de estabilizar os níveis atmosféricos de um gás do efeito estufa chamado óxido nitroso.

 

 

Este gás é a maior contribuição do ser humano para o aumento do “buraco de ozônio” e o terceiro gás que mais agrava o efeito estufa, depois do dióxido de carbono e do metano. Cerca de 80% das emissões humanas de óxido nitroso são provenientes da criação de gado. Bactérias convertem o nitrogênio encontrado no esterco bovino ou o excesso deixado no solo em gás óxido nitroso. Cada quilo de carne que comemos requer múltiplos quilos de grãos, e cada grão, por sua vez, requer a utilização de fertilizantes contendo azoto, de modo que a quantidade de óxido nitroso liberado por caloria da carne e lacticínios é muito maior do que se apenas comêssemos cereais, verduras, legumes e frutas."

A solução é mesmo reduzir o consumo de carne, mas será que isso é possível? Sim, tudo só depende da humanidade!



Como construir uma reportagem

April 25, 2012, by Kalyane Alves - No comments yet

  • A reportagem é um gênero jornalístico que transmite uma informação;
  • Objetivo: levar os fatos ao leitor;
  • Demonstrar capacidade intelectual, criatividade, sensibilidade e escrita coerente;
  • Dividida em três partes:

- Manchete: o título que tem como objetivo resumir o que será dito. Deve despertar o interesse do leitor;

- Lead: pequeno resumo que aparece depois do título;

- Corpo: Desenvolvimento do assunto abordado com linguagem direcionada ao público alvo.

 

OBS: Material dado pela professora de português Viviane de Pádua.