Suzan Karolaine
Assim sou eu: Tenho 15 anos estudo no SESI-Candeias, curso o 9º ano 8ª serie.
Adoro todos os meus amigos, familiares, pessoas que me amam na qual estou rodeada.
Fasso o possivel para ter todos ao meu lado sempre protegendo e deixando-os cada vez mais felizes.
Assim sou eu busco sempre levar alegira para todos. Tristeza aqui não tem vez.
Sejam bem vindos(As).
Drogas: Never... Never. Nunca...Nunca
April 30, 2012 - No comments yetEla te leva para um caminho sem volta, um posso do qual se afundar sair de la é quase impossível.
Desperdiçar uma vida por coisas futes, coisas que passam e que não valem a pena se quer brigar, pois coisas ou pessoas que querem te destruir, destruir a sua vida não vale se quer a pena perder 1 segundo da sua vida que seja.
Droga é algo que mata, mas antes de matar te leva a um estado de dependência que a pessoa pede a morte por achar que é a unica solução.
Ter solução tem, mas é tão dolorosa tão difícil mas se tiver perseverança consegui pois nem um buraco é tão fundo que ninguém consegui se reerguer mesmo que precise de ajuda mas consegui.
Então mesmo que a vida esteja difícil a solução dela não estão nas drogas apenas a complicação de tais problemas, por que quando o efeito das drogas passa volta novamente os mesmos problemas só que com uma diferença: pior ainda.
ENTÃO FICA A DICA MUITO CUIDADO COM OS QUE DIZEM QUE TEM A SOLUÇÃO PARA OS SEUS PROBLEMAS
Eleições 2012
April 22, 2012 - No comments yet
Calendário Eleitoral
O TSE divulga o Calendário Eleitoral das eleições de 2012, aprovado pela Resolução 23.341/2011.
Campanha de alistamento 2012
De 19 de março a 29 de abril próximo, será veiculada no rádio e na televisão a campanha nacional da Justiça Eleitoral sobre alistamento dos eleitores.
Normas e documentações
Resoluções e normas que disciplinam as eleições de 2012.
Pesquisas eleitorais
Sistema informatizado de registro de pesquisas eleitorais e consulta aos avisos de registro.
Prestação de contas
Formulários e sistemas utilizados na prestação de contas eleitorais.
Testes públicos de segurança do sistema eletrônico de votação
O objetivo dos testes é dar mais transparência ao sistema eletrônico de votação e demonstrar a confiabilidade e segurança da urna.
http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012
Votação para escolha de novo presidente é aberta na França
April 22, 2012 - No comments yet
Os colégios eleitorais da França abriram as suas portas às 8h deste domingo (22) (3h no horário de Brasília) para o primeiro turno das eleições presidenciais francesas.
Dez candidatos disputam o pleito, com destaque para o atual presidente, Nicolas Sarkozy, que tenta a reeleição, e o socialista François Hollande. Segundo pesquisas de opinião, ambos devem passar para o segundo turno, que acontecerá no dia 6 de maio.
As urnas permanecerão abertas até as 20h (15h no horário de Brasília) para receber os votos de cerca de 45 milhões de eleitores.
A votação começou no sábado para franceses que estão no exterior. Embora os resultados oficiais devam ser anunciados somente na quarta-feira (25), os dados da apuração já serão conhecidos após o fechamento dos colégios eleitorais.
Além de Sarkozy e Hollande, se apresentaram ao pleito outros oito candidatos, sendo que Jean-Luc Mélenchon, da Frente de Esquerda, e a ultradireitista Marine Le Pen, da Frente Nacional, disputam a terceira posição nas intenções de voto, de acordo com as pesquisas.
Também concorrem a ecologista franco-norueguesa Eva Joly, a ultraesquerdista Nathalie Artaud, o centrista François Bayrou, o defensor da soberania Nicolas Dupont-Aignan, o trotskista Philippe Poutou e o gaullista de esquerda Jacques Cheminade.
Nas ruas de Paris, eleitores decepcionados disseram que os principais candidatos ignoraram os desafios que o país enfrenta, incluindo o desemprego em seu nível mais alto em 12 anos e as perspectivas econômicas ruins. "A campanha não foi séria o suficiente. Os assuntos importantes não foram debatidos", afirmou à agência de notícias Reuters Frederic Le Fevre, um empresário. "Eles se concentraram em argumentos infantis, culpando um ao outro."
Os candidatos argumentaram por semanas sobre carne e o custo da carteira de habilitação. Até os líderes nas pesquisas tentaram ganhar votos com propostas simbólicas. Hollande, por exemplo, quer tirar a palavra "raça" da Constituição. Sarkozy, por sua vez, quer adiantar o pagamento de pensões mensais em oito dias.
Abstenção
Na França, onde o voto não é obrigatório, tudo indica que a taxa de abstenção nas eleições deve ser alta. Uma campanha desinteressante e insatisfação com as propostas dos candidatos são as razões apontadas pelos eleitores para não comparecerem às urnas.
Um estudo do instituto de pesquisas Ifop avaliou em 32% a taxa de abstenção no primeiro turno, o que poderia ser um recorde para uma eleição presidencial.
Já segundo uma pesquisa do instituto BVA, 24 % dos eleitores não irão votar. Outro estudo do TNS-Sofres avalia a taxa de abstenção possível em 21%, se baseando no números de pessoas que têm certeza absoluta que comparecerão às urnas.
Estes números indicam que as pessoas que não vão votar são mais numerosas que os eleitores da candidata de extrema-direita Marine Le Pen e do candidato de esquerda radical, Jean Luc Mélenchon. A imprensa francesa chega a afirmar que os abstencionistas formam o terceiro maior partido da França.
Os franceses lembram muito bem das eleições de 2002, quando o candidato socialista Lionel Jospin foi prejudicado por uma abstenção recorde de 27%. Os eleitores de esquerda não foram votar, deixando o caminho livre para que o candidato de extrema-direita, Jean Marie Le Pen, passasse para o segundo turno contra o então presidente Jacques Chirac.
O trauma fez com que os franceses fossem em massa às urnas nas eleições de 2007, que teve a menor taxa de abstenção de todos os tempos, somente 16% . Nestas eleições, François Hollande insiste em seus comícios e entrevistas que a vitória não é garantida e que é necessário votar.